sábado, 24 de janeiro de 2009

Texto sobre o significado dos nomes




Todo nome tem algo a dizer
(Juliana Andrade)

De A a Z tenho algo a dizer:
Cada nome tem seu recado.
Bom, esquisito, surpreendente,
Todos tem um significado.

Angélica é uma flor,
Beatriz faz a gente feliz,
Caio é muito contente,
Davi é o amado.

Eliana é beleza resplandecente,
Fernando é ousado,
Gláucio é azulado,
Helena é tocha, luz.


Irineu é da paz,
Jéssica é cheia de riqueza,
Karla é forte,
Leandro é homem leão.

Márcia pertence à Marte,
Nádia é esperança,
Oto é rico e poderoso,
Pedro é rocha, pedra.

Querubim é um anjo, ser maravilhoso,
Raquel vem de ovelha,
Sara, uma princesa,
Tobias, Deus é bom.

Úrsula é uma pequena ursa,
Vicente é vencedor,
Wanda, caminhante,
Xênia é hospitaleira.

Yure, arco e flecha,
Zeca vem de José.
E o seu nome, já pensou
de onde ele vem?

5 comentários:

Atividade Freire disse...

ola meu nome e nalva adorei sua metodologia de trabalhar com os nomes das crianças vou adotar na minha pratica em sala de aula estou trabalhando com alunos do 2ºano do 1º ciclo obrigado pela dica, voçe está de parabens.

Luciane Mota disse...

Olá, sou psicóloga e professora do Ensino Fundamental e estou encantada com o cuidado que vc tem com o emocional, integração e bem estar das crianças usando projetos.
Que Deus continue iluminando suas idéias!!!
Parabéns,grande beijo
Luciane Mota

Ivananetto disse...

Adorei este blog meu nome é IVANA que significa graciosa as olhos de Deus

Unknown disse...

Esse ano e a segunda vez que eu trabalho esse poema porem adapto aos nomes de minha turma.Em suas etapas.Primeiro momento a família pesquisa o significado do nome ta criança. Depois socializo com os colegas e depois montamos no poema.Arrasamos?

Unknown disse...

Texto ótimo